quinta-feira, 26 de junho de 2014

PR. LUCAS - FAZ ACONTECER (CLIPE OFICIAL)

A MK disponibilizou o clipe do Pr. Lucas 'Faz Acontecer' e como eu já imaginava: Não teve nada de novo.
O clipe tem uma imagem linda, um efeito de vídeo super legal e uma locação incrível. Adorei a forma com que conduziram a banda.
A abertura foi simples, mas que deu um UP ao início do clipe. Mas nem tudo nesse clipe foi lindo ou mil maravilhas. Por exemplo: Por ser o primeiro clipe do Cantor, senti ele meio robótico. E a parte do pulinho achei super desnecessária. Mas tirando isso o clipe teve seu pontos altos, como: A transição de Cenas (sem cortes feios ou pretos). Adorei vê-lo caminhar, literalmente, pela locação e mesmo andando continuar a interpretar a canção.
Senti falta de uma história emocionante, de um roteiro de verdade (Viu, Alomara). A canção dá muitas possibilidades para história e dá abertura pra criatividade (Sem exageros claro). A canção é calma, mas forte e o clipe podia ter vindo mais elaborado. Ficou muito simples (E põe simples nisso) e não deu vida ao que realmente a canção queria passar. Mas vindo da MK não podíamos esperar muito. Simples e bem gravado!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CG ANALISA: A VOLTA POR CIMA - FLORDELIS

Hoje analisaremos o CD 'A volta por cima' de Flordelis. Este é o terceiro disco da Flor pela MK Music e é com certeza um dos melhores de sua carreira. Com a produção de Melk Carvalhedo e Kleyton Martins o disco conta com 10 faixas muito bem produzidas e com a participações especiais de Marina de Oliveira e Tonzão.
Em termos artísticos o disco não é feio, somente a capa que não colabora visualmente. Mas o encarte é bonito, sem muitos desastres. Mas vamos a analise deste disco.
A volta por cima (Jr. Maciel e Josias Teixeira) - A canção conta com uma introdução forte, ritmada e muito profética. A declamação de Flor dá um ar ainda mais forte para a canção que se incia com o refrão que é o seu ponto alto. A canção também dá título ao disco e o single principal. Confira:
De Joelhos / Em fervente Oração (Pr. Lucas) - A introdução simples te convida a querer ouvir a canção completa. A letra é bem clichê, diz que tudo que queremos alcançar tem que ser primeiramente de joelhos. Mas nada que desagrade aos ouvidos. Achei um jogada ótima a conexão deste hino com o hino da Harpa 'Em fervente oração', deu um toque especial. Vale apena conferir.
Paulo e Silas (Marco e Mateus) - Uma das canções que eu mais gosto do CD de inicia com uma introdução forte e bem diferente. Bateria e Cordas bem sincronizadas (Gostei bastante). A letra é o grande forte desta canção. Falar de Paulo e Silas se tornou algo tão clichê que eu estava bem temoroso em ouvi-la por completo, mas os compositores conseguiram me surpreender de forma sobrenatural. Letra, arranjo e interpretação se encaixaram perfeitamente e conseguiram fazer desta canção um grande destaque.
Desce do Palco (Anderson Ponte) - Canção incrível. Letra bem forte, com um arranjo gostoso de se ouvir. A letra versa sobre a realidade de muitos cantores e pregadores hoje em dia. se esqueceram que são comuns, e como a letra mesmo diz: "Parece que você esqueceu que você também barro". Vale muito apena ouvir.
Tudo que sonhou (Anderson Rangel) - Achei o arranjo lindo e dá um toque emocionante sensacional. A letra prega sobre vitória, prega dupla honra, mas sem ter que humilhar ninguém, sem ter que ter um inimigo na platéia. Esta canção tem uma frase linda, que eu me apaixonei: "E se te perguntarem quem te levantou, é só olhar pra cima". Achei isso poético e verdadeiro. Muitas pessoas recebem bençãos, vitórias e esquecem de quem lhes proporcionou isso. Então dou um super ponto para o compositor.
Não vou parar de adorar / Eu te louvarei Senhor (Anderson Ponte) - Gostei muito dessa canção, mas achei o refrão muito repetitivo, mas nada que tire realmente o foco do tema central desta linda canção. O trecho: "Eu te louvarei, Senhor, de todo meu coração. Na presença dos anjos, a ti cantarei louvores". É emocionante, sobrenatural. Imagino um congresso de irmãs e todas entoando esse lindo louvor. Vai ficar sobrenatural.
Inexplicável / Não há Deus maior (Anderson Pontes) - Letra bem pentecostal, bem arranjada. Gostei do refrão e da conexão com o hino 'Não há Deus maior'. Interpretação maravilhosa.
Maior Riqueza (Jr. Maciel e Josias Teixeira) - Gostei da introdução, do arranjo, da letra, mas o que realmente matou essa canção foi as participações especiais. Tonzão veio com o Funk meio Rap, péssimo! Deixou o hino sem nexo, muito estranho. A participação de Marina também não foi das melhores (E olha que sou fã dela). Achei que Marina gritou muito e que exagerou em sua participação. Se não tivesse essas participações seria uma canção muito legal de se cantar.
Ele sobreviveu (Anderson Rangel) - Gostei da letra, do arranjo e da interpretação simples e envolvente de Flor. Aqui nessa canção eu pude notar o back desenvolto e pude ouvir o público cantando. Ficou lindo de verdade. A letra remete a passagem em que Jesus aparece para seus discípulos andando por cima das águas. Os discípulos em meio a tempestade se perguntam: Será que é um Fantasma? (CG também é bíblia) e Flor responde: "Não é um Fantasma que está vindo ali. É sua solução andando sobre o mar...". Merece uns replays.
Não mexe com elas, não (Anderson Rangel) - Em ritmo de congresso de irmãs Flor trás uma canção para as irmãs do circulo de Oração. O arranjo é fenomenal e interpretação é fantástica. A letra é forte, profética e especial. Fechou com chave de fogo o CD. Vale apena conferir.

Em um todo esse disco é com certeza um dos melhores da carreira de Flor. Bem arranjado, bem interpretado e com um repertório muito bem escolhido.
Destaque: A Volta por cima, Paulo e Silas, Desce do Palco, Inexplicável, Ele sobreviveu, Não mexe com elas, não.
Vale apena comprar sim, mas o original.

TRIO NASCIMENTO - MARQUE UMA GERAÇÃO (PREVIEW)

A MK divulgou o preview do CD 'Marque uma geração' do Trio Nascimento. Como todos sabem o trio é formado por Gisele, Michelle e Wilian Nascimento.
O disco produzido por Tuca Nascimento é eclético e conta muitas participações especiais como: Anderson Freire, Bruna Karla e alguns membros da Família Nascimento.
Comentando o preview eu só tenho uma coisa a dizer: Não me surpreendeu. 
Senti que será um disco forte, mas nada surpreendente. Além de que Michelle e Gisele se sobressaíram muito sobre o Wilian.  Quem sabe ao ouvir o disco por completo eu sinta algo diferente? Quem sabe?
Confira o Preview na íntegra:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MINISTÉRIO UNÇÃO DE DEUS - CONFIA (SINGLE)

Foi liberado o single do primeiro CD do Ministério Unção de Deus, intitulado "Confia", pela MK Music.
A canção é simples, mas de uma riqueza de arranjo sensacional. Só tenho uma ressalva sobre o arranjo: Os instrumentos poderiam ser mais fortes e operantes. Uma parada seria excepcional na saída da ponte. Daria mais vida ao arranjo. 
Mesmo sem isso que eu sugeri acima a canção é linda e não tenho mais o que argumentar. A letra forte, linda, bem estruturada e com um toque de auto-estima é singular. Conquistadora e emocionante, só tenho isso a dizer. Vale muito apena conferir:

ARIELY BONATTI - ESTOU EM GUERRA (CLIPE OFICIAL)

Um dos clipe que eu mais aguardava foi lançado recentemente pela MK Music. O clipe 'Estou em Guerra' de Ariely Bonatti estava sendo aguardado com muito ansiedade e temor, pois conhecemos o histórico de clipes da gravadora e Ariely é um das mais atingidas. O dois clipes anteriores (Metade do Filho e O tribunal) foram verdadeiros horrores em termos de roteiro. O primeiro, Metade do Filho, teve direito a cenas de desenho (Sim, desenho) e tudo mais. Já em O tribunal, a produção foi mais caprichada e pude notar uma melhora na direção de câmeras, mas o roteiro foi pífio, um fiasco. O mesmo aconteceu nesse novo Clipe. Fotografia, direção de câmeras e interpretação maravilhaso, mas um roteiro totalmente amador. Mas podemos deduzir que simplesmente a canção é difícil de ser transformar em um clipe, pois tem uma letra pouco sugestiva para colocar um roteiro. Mas dou uma sugestão para ALOMARA: Seja simples, mas criativa. Utilize-se dos recursos tecnológicos e visuais (Cenário e decoração). Assim o clipe pode ser surpreendente e custar barato!
Em geral o clipe é visualizável. Você pode assistir sem medo.
Confira o clipe na íntegra:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

TRIO NASCIMENTO - MARQUE UMA GERAÇÃO (CAPA OFICIAL)


A MK divulgou a capa oficial do primeiro CD do Trio Nascimento. Produzido por Tuca Nascimento, Marque uma geração vem com a responsabilidade de ser realmente um marco neste ano.
Com um repertório pop-pentecostal (Penteca Moderno), o disco promete agradar à todos os públicos. Desde o público jovem ao público mais "maduro".
A capa tem um ar de novidade, mas é somente um fundo em desfoque com a foto do trio a frente. Com fontes bem planejadas e encorpadas. O ponto mais baixo é simplesmente na foto do Wilian onde podemos ver claramente o corte nas pernas do cantor (Ficou péssimo).
Agora é só aguardar o Preview e o Single para ver ser realmente esse CD vinga.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

TOP 4 - OS CLIPES

Esse mês grandes clipe foram lançados. Trouxemos uma lista com os 4 clipes mais recentes. Confira:

4º Daniele Cristina - Fiel é Deus: 
Uma canção bonita, mas bem enfadonha de se ouvir. É uma canção que não tem um crescimento satisfatório, mas que ganhou um clipe muito bem produzido.
Vlad Aguiar soube aproveitar o cenário e obteve uma bela fotografia. Confira:
3º Danielle Cristina - É só adorar:
Danielle Se redimiu no segundo clipe. A canção "É só adorar" que dá título ao CD ganhou uma versão áudio-visual espetacular. A canção tem um arranjo sobrenatural e uma interpretação singular. O clipe contou com uma orquestra simples e incrível. Confira:
2º Leandro Borges - Nos detalhes:
A canção é linda. O clipe é fenomenal.  Tem uma fotografia muito bonita e faz o clipe se tornar singular e emocionante. A utilização de cenas de casamento deixou o clipe super romântico. Vale apena conferir:
1º Bruna Karla - Agora eu tenho você:
Em ritmo de dias dos namorados a MK lançou o clipe da canção "Agora eu tenho você comigo". O clipe tem uma fotografia linda e um roteiro simples e emocionante. A interpretação física de Bruna é bem melhor do que a interpretação musical e deu vida a Canção. Confira:

Gostou? Não? Deixei de comentar alguma coisa? Deixe seu comentário.

terça-feira, 3 de junho de 2014

SANTIFICAÇÃO - ELAINE MARTINS (SINGLE)

Essa semana saiu o single do CD "Santificação" de Elaine Martins. A Penteca chegou a MK Music com tudo e mais um pouco. Confira a Vídeo Letra:
Comentando a escolha, só tenho uma coisa a dizer: MA-RA-VI-LHO-SO. Com certeza foi um acerto da MK disponibilizar a música título do CD como single. Letra forte, arranjo majestoso e interpretação digna de aplausos. O que dizer dessa introdução? Jesus my God!
A letra de Gislaine e Mylena é linda e forte demais: "Santo em todo tempo, fora e dentro do templo..." "...Só entra no céu, quem aqui for fiel. Santificação pra morar lá em Sião..." parabéns meninas (Inspiração celestial).
Posso ouvir as mocidades cantando e adorando ao Som dessa linda canção.
Agora é só aguardar mais um pouco até o CD sair e podermos ouvir e apreciar este CD, que promete ser sucesso. Confira o Preview aqui:
Breve mais novidades!