domingo, 22 de setembro de 2013

CG ENTREVISTA: SERGIO MARQUES E MARQUINHOS




Com muita honra que o Clicadas Gospel entrevista uma das maiores duplas sertanejas gospel do país. Ganhou destaque depois de assinar contrato com uma das maiores gravados do País. Hoje o Clicadas Gospel entrevista: Sergio Marques e Marquinhos



1° Como a dupla começou?
No ano de 1989 em um culto de missões, quando ainda éramos cantores mirins (Sérgio Marques com 6 anos, e Marquinhos com 9) “disputávamos” oportunidade de louvor na Igreja. E neste vai e vem o pastor sugeriu que nós dois cantássemos juntos naquela noite. Todos ficaram admirados com a harmonia das vozes e o bom senso falou mais alto. Optamos pela formação da dupla.
2° Como vocês reagiram ao convite de assinar contrato pela MK Music?
Nosso cd estava pronto, e um dia a cantora Pamela veio cantar em Belo Horizonte (nossa terra natal). No fim da programação, ela ouviu algumas canções desse cd, e ficou apaixonada. Logo disse: “Gente, eu preciso mostrar esse cd pra Dona Yvelise”. E assim ela fez: Levou o cd assim que retornou ao Rio de Janeiro, e nesse mesmo dia, 31 de Outubro, o nosso telefone tocou trazendo Boas Notícias. Era da MK Music demonstrando interesse em nos contratar. Nessa hora todas as reações possíveis, como crise de riso, vontade incontrolável de chorar, e até mesmo a sensação de ser um trote! Kkkkk. Mas era verdade! Daí pra frente foram reuniões, detalhes até a assinatura do contrato, que se deu no dia 06 de Janeiro de 2012.

3° Quem foi/é o(a) maior incentivador do ministério Sergio Marques e Marquinhos?
Desde o início até hoje, nossa família é a maior incentivadora do nosso ministério. São os primeiros a ouvir nosso repertório, oram e torcem por nós. Acompanham todos os detalhes de gravação, e ligam em todas as viagens pra saber se tá tudo bem. Além de tudo, são os maiores propagadores do nosso ministério... rsrs

4° O que o CD "Boas notícias" significa para vocês?
Esse cd foi produzido com muita dificuldade. Fizemos tudo com nossas condições financeiras. Nos 4 cds anteriores, tínhamos um empresário que bancava toda a produção, mas na gravação desse cd, já tinha encerrado esse contrato. Fizemos tudo bem devagar. Praticamente 2 anos gravando. Quando o cd ficou pronto, estávamos ansiosos pra lançar o cd e ter de volta esse investimento, mas não conseguíamos. Sempre uma coisa acontecia: uma autorização que atrasava, uma mixagem que não gostávamos, e isso foi se estendendo por muito tempo. Mas a hora de Deus chegou com a ligação da Dona Yvelise. Deus não deixou que lançassemos esse cd de forma independente, mas estava preparando pra que fosse lançado, por nada mais nada menos, pela MK Music. Significa, então, o novo de Deus em nossas vidas e nosso ministério!

5° Vocês já pensaram em desistir em algum momento?
No período de 2009 a 2011 foi o pior período que vivemos como dupla. Assinamos um contrato com um “pseudo empresário”, que depois de feito, começou a nos humilhar e fazer ameaças, querendo estorquir dinheiro da gente. Acusava-nos de “quebra de contrato” por um motivo fútil. Ligava a cobrar no nosso celular, usava palavras de baixo calão. Quando o período do contrato se encerrou, e nós saímos dilacerados, humilhados, decepcionados dessa que poderia, em nossa mente, ser uma “grande bênção em nosso ministério”. Foi exatamente nesse péssimo período que, por diversas vezes, cogitamos sobre um possível fim da dupla. Mal sabíamos que o que estávamos passando era uma preparação de Deus para a grande bênção que Ele nos daria logo a seguir: o contrato com a maior gravadora Gospel do país, a MK Music.
6° O maior desafio de ser um cantor gospel sertanejo?
O Brasil tem sede de músicas alegres. O nosso povo é um povo alegre! Em todas as partes do país que o Senhor tem nos dado o privilégio de ir, temos visto a alegria no rosto das pessoas. A um tempo atrás não existiam representantes da música Sertanejo Universitário dentro das igrejas, e quando a pessoa gosta e não tem o que ouvir no segmento evangélico, acabam por ouvir músicas seculares. Mas isso tem mudado, porque Deus tem levantado grandes levitas com esse talento e dom de compor nesse estilo de música, e nós nos sentimos honrados em fazer parte dessa nova safra de cantores no Estilo Sertanejo.

7° Vem CD novo este ano e o que podemos esperar deste novo projeto?
Esse será o 6° Cd do nosso ministério, e 2° pela MK Music. Preparamos um repertório cuidadosamente para agradar a todos. Canções com conteúdo bíblico, de fácil assimilação, mensagens e refrões fortes. A escolha do produtor do disco também se deve ao grande crescimento do mercado sertanejo. Será nosso segudo cd produzido pelo maestro Melk Carvalhêdo e vai ser uma bênção repetir essa dose. A mistura de Sertanejo com Pentecostal também vem para firmar o estilo de Sérgio Marques & Marquinhos que deu certo! O título provisório é “Resposta de Deus”, exatamente em menção a esse novo ciclo que estamos vivendo.

8° Tem algum sonho que a dupla ainda não alcançou?
Continuar trabalhando... cantar muito, principalmente no Brasil: do Oiapoque ao Chuí. rsrs

9° Neste tempo de estrada é cogitável a gravação de um DVD?
Eita! Repertório para isso nós temos, mas acima de tudo temos consciência que nossa história dentro da MK Music ainda é nova, e lá existem alguns levitas que tem o ministério mais consolidado que o nosso, estão no casting a mais tempo, e estão sonhando mais que nós com essa oportunidade! Mas o desejo de gravar esse dvd é grande, e se for da vontade de Deus, Ele muda protocolos e nos coloca como os próximos da fila... rsrsrs

10° Bate-Bola (Me responda rápido)
Sonho: Saúde pra continuar com disposição para as viagens
Deus: Soberano, nosso Porto Seguro
Família: Base de tudo
Ministério: Seriedade, não uma troca
MK Music: Família
Medo: Ofender o Espírito Santo
Sergio Marques por Sergio Marques: alguém que gosta de viver rodeado por família, amigos. Apaixonado pela vida, bem humorado e realizando sonhos.


Marquinhos por Marquinhos: um cara feliz, bem humorado, bem casado e realizado com a chegada do tão sonhado filho Gustavo.

Quero agradecer aos amados Sergio Marques e Marquinhos por se disponibilizarem a estar respondendo cada pergunta, por acreditar em nosso trabalho e confiar a nós esta entrevista. E a todos que leram esta entrevista. Deixem sua opinião. E quem você quer ver sendo entrevistado aqui?

5 comentários:

  1. Ótima entrevista! Sou fa n 1 de vocês . Não vejo a hora do nojo chegar. Deve estar lindoooooo! Parabéns pelo sucesso. Deus continue abençoando a dupla SM&M

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que o Senhor vai me honrar como honrou eles. Sonho ser da mk também

    ResponderExcluir
  3. Pamela leva meu cd pra lá também?

    ResponderExcluir
  4. Muito grato pela Matéria Deus abençoe a cada dia mais essa equipe show de bola. Tamu juntos!!
    Marquinhosdadupla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Deus Abençoe Essa Dupla Que Mora Em Meu Coração Saúde e Muito Sucesso !
    Rubson néh kkkk

    ResponderExcluir