quarta-feira, 25 de junho de 2014

CG ANALISA: A VOLTA POR CIMA - FLORDELIS

Hoje analisaremos o CD 'A volta por cima' de Flordelis. Este é o terceiro disco da Flor pela MK Music e é com certeza um dos melhores de sua carreira. Com a produção de Melk Carvalhedo e Kleyton Martins o disco conta com 10 faixas muito bem produzidas e com a participações especiais de Marina de Oliveira e Tonzão.
Em termos artísticos o disco não é feio, somente a capa que não colabora visualmente. Mas o encarte é bonito, sem muitos desastres. Mas vamos a analise deste disco.
A volta por cima (Jr. Maciel e Josias Teixeira) - A canção conta com uma introdução forte, ritmada e muito profética. A declamação de Flor dá um ar ainda mais forte para a canção que se incia com o refrão que é o seu ponto alto. A canção também dá título ao disco e o single principal. Confira:
De Joelhos / Em fervente Oração (Pr. Lucas) - A introdução simples te convida a querer ouvir a canção completa. A letra é bem clichê, diz que tudo que queremos alcançar tem que ser primeiramente de joelhos. Mas nada que desagrade aos ouvidos. Achei um jogada ótima a conexão deste hino com o hino da Harpa 'Em fervente oração', deu um toque especial. Vale apena conferir.
Paulo e Silas (Marco e Mateus) - Uma das canções que eu mais gosto do CD de inicia com uma introdução forte e bem diferente. Bateria e Cordas bem sincronizadas (Gostei bastante). A letra é o grande forte desta canção. Falar de Paulo e Silas se tornou algo tão clichê que eu estava bem temoroso em ouvi-la por completo, mas os compositores conseguiram me surpreender de forma sobrenatural. Letra, arranjo e interpretação se encaixaram perfeitamente e conseguiram fazer desta canção um grande destaque.
Desce do Palco (Anderson Ponte) - Canção incrível. Letra bem forte, com um arranjo gostoso de se ouvir. A letra versa sobre a realidade de muitos cantores e pregadores hoje em dia. se esqueceram que são comuns, e como a letra mesmo diz: "Parece que você esqueceu que você também barro". Vale muito apena ouvir.
Tudo que sonhou (Anderson Rangel) - Achei o arranjo lindo e dá um toque emocionante sensacional. A letra prega sobre vitória, prega dupla honra, mas sem ter que humilhar ninguém, sem ter que ter um inimigo na platéia. Esta canção tem uma frase linda, que eu me apaixonei: "E se te perguntarem quem te levantou, é só olhar pra cima". Achei isso poético e verdadeiro. Muitas pessoas recebem bençãos, vitórias e esquecem de quem lhes proporcionou isso. Então dou um super ponto para o compositor.
Não vou parar de adorar / Eu te louvarei Senhor (Anderson Ponte) - Gostei muito dessa canção, mas achei o refrão muito repetitivo, mas nada que tire realmente o foco do tema central desta linda canção. O trecho: "Eu te louvarei, Senhor, de todo meu coração. Na presença dos anjos, a ti cantarei louvores". É emocionante, sobrenatural. Imagino um congresso de irmãs e todas entoando esse lindo louvor. Vai ficar sobrenatural.
Inexplicável / Não há Deus maior (Anderson Pontes) - Letra bem pentecostal, bem arranjada. Gostei do refrão e da conexão com o hino 'Não há Deus maior'. Interpretação maravilhosa.
Maior Riqueza (Jr. Maciel e Josias Teixeira) - Gostei da introdução, do arranjo, da letra, mas o que realmente matou essa canção foi as participações especiais. Tonzão veio com o Funk meio Rap, péssimo! Deixou o hino sem nexo, muito estranho. A participação de Marina também não foi das melhores (E olha que sou fã dela). Achei que Marina gritou muito e que exagerou em sua participação. Se não tivesse essas participações seria uma canção muito legal de se cantar.
Ele sobreviveu (Anderson Rangel) - Gostei da letra, do arranjo e da interpretação simples e envolvente de Flor. Aqui nessa canção eu pude notar o back desenvolto e pude ouvir o público cantando. Ficou lindo de verdade. A letra remete a passagem em que Jesus aparece para seus discípulos andando por cima das águas. Os discípulos em meio a tempestade se perguntam: Será que é um Fantasma? (CG também é bíblia) e Flor responde: "Não é um Fantasma que está vindo ali. É sua solução andando sobre o mar...". Merece uns replays.
Não mexe com elas, não (Anderson Rangel) - Em ritmo de congresso de irmãs Flor trás uma canção para as irmãs do circulo de Oração. O arranjo é fenomenal e interpretação é fantástica. A letra é forte, profética e especial. Fechou com chave de fogo o CD. Vale apena conferir.

Em um todo esse disco é com certeza um dos melhores da carreira de Flor. Bem arranjado, bem interpretado e com um repertório muito bem escolhido.
Destaque: A Volta por cima, Paulo e Silas, Desce do Palco, Inexplicável, Ele sobreviveu, Não mexe com elas, não.
Vale apena comprar sim, mas o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário