sexta-feira, 21 de março de 2014

CG ANALISA: GEAN ERICK - PREÇO DE SANGUE

Gean Erick é um Goiano de voz suave e firme. Nascido em um lar evangélico, Gean, deu início ao seu ministério aos 12 anos e aos 19 anos foi para Espanha, onde morou por 5 anos. Lá aprendeu a depender de Deus e a viver os propósitos dEle em sua vida.

Depois de toda essa fase Gean lança seu primeiro CD intitulado "Preço de Sangue". O disco é assinado pelo talentoso Josue Godoi e conta com um repertório lindo com composições próprias e canções de Pastor Lucas e Josue Godoi. O disco tem belíssimos arranjos, mas tem seus pontos fracos também. Veremos tudo isso ao decorrer dessa analise.
A parte gráfica ficou linda, sem muitos artifícios pirotécnicos. Ficou um projeto clean e ousadamente jovem.

Reina sobre mim (Pr. Lucas) - Com uma introdução meio inesperada (Que não me agradou) a canção que abre o disco é bem pra cima, bem jovem. A letra é bem clichê. É um pedido para Deus estabelecer um trono dentro do coração. A interpretação de Gean é envolvente e dá vontade de cantar junto, fora que ao decorrer da canção a guitarra vai ritmando e envolvendo junto a bateria a interpretação do cantor e vai dando força ao refrão. Simplesmente espetacular (Salvou a introdução).

Preço de Sangue (Gean Erick) - Com uma introdução bem calma, com loop e teclado a canção versa sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Uma canção reflexiva que ganha vida no refrão, quando o back, com força, entra junto com Gean e arrepia. O arranjo aqui foi simplesmente espetacular (Adoro paradinhas rs). Um hiper parabéns para o back nessa canção. E vale ressaltar que a pequena ministração de Gean foi arrepiante.

Não faltará azeite sobre mim (Pr. Lucas) - Escolhida como single, esta uma das melhores canções do disco. A introdução é mais uma vez simples (Simples, mas que deu certo). A canção versa sobre o texto bíblico onde Eliseu faz o azeite de uma viúva multiplicar. A canção nos alerta a fechar a porta do nosso quarto e buscarmos pelo azeite do Senhor e que ele nunca falte sobre nós. Grande destaque do CD, ganhando uma versão áudio-visual muito bonita. Confira:

Amor incomparável (Gean Erick e Josue Godoi) - Essa é uma canção linda, com uma letra esplêndida, mas com uma introdução e um arranjo que deixou a desejar. A introdução poderia ter sido mais ousada, com mais bateria e com violinos ou cordas mais trabalhadas. No arranjo por inteiro eu só achei desnecessário o loop de fundo, ficou meio monótono. A participação do Pastor Lucas foi bem interessante, mas o dueto não funcionou muito bem. As vozes simplesmente se entrelaçaram e não se encaixaram. Em certos pontos da canção parecia que era somente o Gean cantando, mas de repente Pastor Lucas aparecia. Somente no final as vozes se completaram e foi um fim harmonioso.

Mais fogo, mais glória (Gean Erick e Pr. Lucas) - Agora sim uma canção com uma introdução surpreendente. A letra é bem chiclete e você acaba pegando rapidamente. A interpretação de Gean é bem dinâmica e sua voz ficou bem aparente. Só não gostei do Pseudo-aovivo apresentado. Fora isso é uma canção alegre e boa de se trabalhar.

Restaurando o sacerdócio (Pr. Lucas e Josue Godoi) - Gostei dessa canção, tem uma letra bem forte e bem inspiradora. Essa canção é um convite em forma de canção, é simplesmente sensacional. Gostei do arranjo, gostei das paradinha inciais e da força da bateria no decorrer da canção. E o back é sem dúvidas muito bem trabalhado.

Tributo (Pr. Lucas) - A faixa mais congregacional do disco é um verdadeiro tributo a Deus. Adorei o arranjo crescente no refrão. A letra é bem expressiva e o refrão é para igreja mesmo, todos cantando juntos. Nessa canção o Pseudo-aovivo caiu super bem. A interpretação de Gean nessa canção é a mais bela de todo o CD, senti uma completa entrega, realmente senti a presença de Deus.

Posso confiar (Pr. Lucas) - No início parece uma canção bem calma, mas logo mostra-se ritmada e bem animada. Nessa canção as palmas fizeram com que o arranjo ficasse ainda mais bonito. Um back maravilhoso e bem trabalhado trouxe brilho para a canção. Nessa canção senti Gean um pouco menos operante, diferente da faixa anterior. Senti sua voz mais anasalada e menos expressiva.

A intensidade da tua presença (Pr. Lucas) - A canção apresenta-se simples, sem muito brilho, mas surpreende com o back forte e com Gean mais maduro. O refrão é o ponto mais alto da canção e do disco. Que arranjo ein Josue. A canção vai crescendo a cada nota dada e torna-se a melhor canção do disco. Letra e melodia se chocam com uma interpretação madura formando O SINGLE do disco. Nota 10 para essa canção.

Aos teus pés (Pr. Lucas e Josue Godoi) - Desde as primeiras notas da introdução vemos uma canção diferente e emocionante. Essa é a minha favorita do disco. Versa sobre a morte do "eu" e a vida de Deus em nós. Gean se mostra novamente um ótimo interprete e desenvolto (Esse é o grande forte dele. Canções calmas). O arranjo é aquele que cabia dentro da canção, sem exageros, mas sem ser simples demais.

A vitória é nossa (Gean Erick) - Não gostei da introdução dessa canção. Me senti num jogo de video-game antigo, uma mistura de jogos de luta com de corrida (Nada agradável). Mas o arranjo muda ao decorrer da canção e se torna gostoso de ouvir. A letra é bem estruturada, com bastantes chavões clichês, mas bem interessante. O que não é interessante é a interpretação de Gean. Mais uma vez sua voz ficou muito anasalada e me incomodou um pouco em certos pontos. Não acho que essa canção combinou com ele. Acho que o forte é aquele POP bem dance.

-
Para um primeiro disco conseguiu ser bem mais do que eu esperava. É um produtor (Sim, um produto) que tem potencial, tem força e tem público que curte. É um disco bastante estruturado e com canções edificantes. Trás letras forte e arranjos muito bons. Só uma dica ao Josue: Ouse mais, se arrisque mais.
Ao Gean tenho que dizer, que você não fica pra trás em relação ao cantores de renome. É um disco de peso, de multidão. É um disco bastante versátil que agrada a todos os públicos.

Caso se interesse pelo disco entre no site: www.geanerick.com
E faça seu pedido na loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário