sexta-feira, 12 de julho de 2013

ANALISANDO ESCOLHIDOS DE ELAINE DE JESUS



Lançado no ano passado foi considerado o melhor CD pentecostal, mas como tudo tem seus prós e seus contras ele não foi muito divulgado pela gravadora, mas como tudo que Nane faz tem sempre uma surpresa ele foi muito bem aceito pelo publico. O encarte, a capa e a contracapa ficaram espetaculares realmente ficou divônica, a Barbie é A Barbie, não é meu povo?! As fotos externas foram feitas em Curitiba e as em estúdio em Boston meu povo!! Isso que é poder, viu. A produção ficou por conta de Adelson Freire e Ronny Barboza que fizeram um belíssimo CD. Mas vamos analisa-lo logo?
Que ele Cresça – Com letra do Mestre Anderson Freire a canção foi lançada como single do CD, foi lançado até o clipe desta canção (O Clipe é horrível), mas é um caso a parte. A Canção é linda, uma letra de humilhação humana e exaltação a Deus, letra muito boa, indico ao meu querido Thaleco que escute esta canção, porque tem feito seus ataques de estrelismo Brasil a dentro, isso é feio ein irmão! Produção musical de Ronny Barboza.
Provocando milagres – Há muito tempo que não ouvia uma canção de Elizeu Gomes, esta canção é aquela canção que somente ele sabe escrever, aquele pentecostal maravilhoso, me fez lembrar: É demais, Deus dos deuses, Vem Jeová e tantas outras que marcaram realmente o verdadeiro pentecostal. Esta canção é muito boa, mocidades pelo Brasil já cantam com força. Produção musical de Ronny Barboza.
Escolhidos – Com letra de Anderson Freire é a faixa título do CD, remete-se ao texto de Mateus 22 que diz: “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Nane grita que quer estar entre esses escolhidos, eu muito me agradei desta faixa, merece aplausos para sua interpretação e pro arranjo que ficou por conta de Ronny Barbosa mais uma vez.
Então será curado – A letra desta canção é de Adelson Freire (Irmão de Anderson), mas o que poucos sabem é que essa canção já foi gravada por Talita Pagliarin no CD “Amor sem limites”, mas a canção ficou muito bem na voz da Nane né? É impossível não ver o tamanho do talento e do vozeirão da nossa querida penteca. Destaque para a ponte nane arrebentou! Haa, o arranjo ficou por conta de Adelson Freire o compositor.
Salmos 23 – A Letra é de Moisés Cleyton e o arranjo de Ronny Barboza. A Letra pode até falar um pouco do Salmo 23, mas a letra se perdeu pouco do tema e falou mais do óleo da unção e da própria unção do que do Salmo em si. Uma dica para os compositores ponham  título depois de escrever a canção para não pôr um título desconexo com o que você escreveu, veja o que mais se destaca. Mas num toda a canção é bem legal, um destaque especial pra interpretação de Nane.
Hoje tem festa – Anderson Freire, Adelson Freire, Aretusa e André Freire são os compositores desta canção divertida e Adelson é o produtor. Nane sempre põe uma música animada em seus CD’s, gostei muito dessa canção, deu vontade de dançar. O interessante é a interpretação que é meio um rap, sei lá meio falado eu adorei foi diferente!
O Senhor do Reino é Ele – Moisés Cleyton fez uma canção muito boa, melhor dizendo um hino muito bom, a um tempos não vemos hinos de verdade e este é de verdade. A letra diz: “A Glória é para Ele, não toque no que d’Ele, o Senhor da Igreja d’Ele, o louvor é para Ele, a eternidade é d’Ele, é tremendo o trono d’Ele, ai de quem mexer com Ele, todo poder é d’Ele...”. Foi cansativo ouvir tanto “Ele” “d’Ele” “Para Ele” e tudo mais, mas é uma boa canção, Nane até a entoou no Programa Raul Gil quando participou. O arranjo é lindo e todo mérito é de Adelson Freire, destaque para as subidas divônicas de Nane.
A demora de Deus – Não é minha favorita, não gosto do arranjo que Ronny deu pra esta canção, sabe, a letra é linda, Elizeu fez um belíssimo hino, mas esta regravação ficou meio estranha não gostei, porém a nossa querida Barbie fez uma interpretação melhor que a primeira.
Sacerdote fiel – A sister da nossa Barbie fez participação nesta canção que tem uma letra enorme (só que não), mas muito bonita, porém o inicio dela deixou-me um pouco na duvida, achei que era uma canção em Inglês, porque o back cantava: “Holly, Holly” com força, mas depois veio com: “Santo Santo” então ficou meio confuso. Por ser uma letra pequena achei o arranjo de Ronny bom, mas extenso demais e também achei o refrão e a divisão entre as duas muito legal, ficou bom ein.
Atos 2 – Com letra de Anderson Freire e produção de Adelson a canção é bem pentecostal, gostei dela principalmente porque Anderson é o compositor né? Por acaso ele deixa a desejar em algum momento? A interpretação de Elaine é bem forte e o back foi muito bem trabalhado como em todo CD.
Anonimato – Anderson Freire e Dedé dy Jesus trabalham muito bem juntos, fazem cada letra linda e esta é A canção. Versando sobre a exaltação de Deus sobre a vida do crente e de uma forma diferente do comum fala sobre este assunto, mas exalta não somente essa parte da exaltação do homem, mas de Deus também: “ohh.... oh.... Todo poder é do Senhor.... ohh... ohh... Honras e glórias ao Senhor”. Muito bem Anderson e Dedé, e Adelson também pelo arranjo maravilhoso que esta canção tem, que bateria, que violinos maravilhosos, parabéns!
Parceria – Ervencio é compositor desta canção que tem a produção de Rony Barboza. Versando sobre o relacionamento de Moisés com Deus é uma letra muito bonita, mas é somente isso, bonita, não gosto do título, não gosto do refrão porque tem aquele famoso bordão de Moisés, toque nisso, toque naquilo, não me agrada.
Surpresa de Glória – Elizeu Gomes por ser irmão de Elaine aparece bastante em seus CD’s, e nesse em particular aparece muito bem em relação as sua composição, dou os parabéns a ele por ter uma boa criatividade para colocar título nesta canção e dou parabéns a Adelson pelo arranjo que foi lindo, percebi que ele aposta muito na bateria como forte das canções, mas esta canção eu não considero um pentecostal forte, mas gosto da letra e da forma com que a cantora interpreta. Muito boa mesmo.
Quero Mergulhar – Com letra de Celso Barbosa e arranjo de Ronny é um pop rock no começo, mas depois se torna mais pop, ficou bem legal. Mas sinto falta de música mais pentecostal do que pop-pentecostal, a letra é bem clichê repete várias vezes o título, cansando, fazendo ficar bem repetitiva, mas a interpretação da nossa penteca mais uma vez é o que surpreende.
Ressuscitou, ele está vivo – Anderson Freire, Adelson Freire, Gislaine e Mylena compuseram esta canção. O arranjo de Adelson ficou esplêndido, uma introdução forte, confrontante, espetacular, cinematográfica, noooosa irmão arrepiou ein. A letra fala sobre a morte de Jesus, quando se trata deste tema eu fico muito atento, por ser muito delicado o assunto, fico apreensivo com o que pode vir, mas vindo dessa turma não podia vir nada ruim e esta interpretação tanta da cantora quanto do back é muito boa fechou o CD muito bem de forma espetacular.
Bom quero destacar aqui: Que ele cresça, Provocando milagres, Escolhidos, Então será curado, Hoje tem festa e Ressuscitou, ele está vivo.

Digo que se você quer um bom CD, este é uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário