terça-feira, 9 de julho de 2013

ANALISE: ANDERSON FREIRE (RARIDADE)


Bom, me preparei muito para analisar este CD, por ser um CD tão esperado e tão aguardado, foi muito bem planejado e muito bem executado lançado no começo deste ano, em Março mais especificamente. A Produção Musical ficou por conta do próprio cantor juntamente com Dedy Coutinho e Adelson Freire que fizeram uma verdadeira obra-prima logo mais vamos saber porque! A capa que você pode ver acima é muito diferente e muito bonita, realmente Marininha fez uma capa bem elaborada, mas quando abrimos o CD vemos um desastre de montagens e de encache de fotos com letras, ficou uma escarcéu no modo negativo da palavra, mas ainda bem que o conteúdo salva todo o trabalho. Então vamos analisar este CD que já é considerado o melhor de 2013 por superar o antecessor o "Identidade", era uma responsabilidade muito grande supera-lo e Anderson realmente conseguiu e na minha opinião já tem indicação forte para ganhar o Troféu como Melhor CD, Cantor do Ano e Música do Ano. Mas vamos analisa-lo.

1- A Igreja Vem (Anderson Freire) - A Canção foi liberada no 15 de Março como single deste CD e foi um estouro estrondoso, foi sucesso imediato, principalmente porque já vinha de uma leva boa do CD anterior então pra estourar era somente algo revolucionário e bem trabalhado, algo que esta canção tem. Versando sobre um tema pouco abordado que é a Perseguição da igreja ao redor do mundo desde os primórdios da existência do evangelho, o back nesta canção é simplesmente sobrenatural, muito bem trabalhado e uma sincronia maravilhosa e a interpretação de Anderson é singular e muito bem trabalhada, vei realmente pra conquistar e substituir o Sucesso "Identidade". Foi muito forte e é de arrepiar a ponte deste Hino: "Glória, Rompendo em Glória, De Glória em Glória, Reflete a Glória...." Foi imediato sucesso.
2- Raridade (Anderson Freire) - Me fez Lembrar um pouco "Coração Valente" não sei se por falarem de força e de motivação, mas me deu esta impressão, mas a canção tem sua particularidade e singularidade que somente a interpretação de Anderson podia dar, a letra é linda, reflexiva e muito motivacional, é aquela canção que se canta pra quem esta passando por um período difícil na caminhada, muito boa.

3- Um Novo Endereço (Anderson Freire e Dedé de Jesus) - Esta canção tem a participação de Ariely Bonatti. A Canção fala da volta de Jesus, mas sem falar das placas tectônicas que se movimentam e dos gritos de dores que quem ficar dará e muito menos dos desastre que ocorrerão, mas fala de uma forma clara e muito forte sobre esta volta, a participação de Ariely Ficou perfeita a voz dela (Calma e bem suave) se deu muito bem com o Back que foi muito bem trabalhado que em todo o CD foi muito bem trabalhado mesmo, o Auge da canção é o Refrão e sua ponte que é um hino maravilho: "O Rei esta voltando, o Rei esta voltando, a trombeta esta soando o meu nome a chamar, O Rei esta voltando, O Rei esta voltando, Aleluia, ele vem me buscar" que deu a canção um UP maravilhoso, um grande hit, uma grande candidata a ganhar todo o Brasil.
4- Acalma o meu coração (Anderson Freire) - A Canção que Lauriete insiste em regravar ficou mil vezes melhor na voz do autor, Anderson tem algo na voz (Unção) que dá uma força para esta canção. Versando sobre as lutas é uma oração cantada, pedindo em vez de fazer a tempestade acalmar pede que acalme seu coração e diz: "Só venço este mundo se for em tua presença acalma o meu coração!". Não preciso mais comentar nada a canção pro si própria se apresenta e se mostra forte e um grande HIT.
5- Efésios 6 (Anderson Freire) - Quando pensamos que não nos podemos nos surpreender com uma canção vem Anderson e nos traz essa canção, inicia-se com um dialogo de Um "Cristão (Anderson Fabrício)" com a "Base (Janderson de Souza)" que realmente remete a uma guerra a canção versa realmente sobre o escudo da fé escrito em Efésios 6, sem sair do tema em nenhum momento esta canção tem conquistado todo o país, principalmente por ter um back muito bem trabalhado, e com um trabalho maravilhoso entre o Cantor e o Back num trabalho de pergunta e resposta na ponte, ficou magnífico, os produtores estão de Parabéns! Aplaudo de pé!

6- Deus e seus Milagres (Anderson Freire e Dedá de Jesus) - Com uma letra parecida com a de Amanda Ferrari na canção "Espetáculo de Deus", mas tendo em si um letra profunda e ao mesmo tempo totalmente diferente da canção de Amanda Ferrari, mas é muito clichê, não é minha favorita, mas é muito bonito o trabalho do back que mais uma vez se destacou.

7- Aliança de Sangue (Anderson Freire) - Com a participação de Arianne a canção fala da Aliança que foi feita na cruz por nosso Senhor Jesus Cristo, uma interpretação muito boa de Anderson e de Arianne, o Refrão me comove: "És o Rei da Glória, Teu trono não te separou de mim, teu sangue eternizou nossa história, nossa aliança não tem fim". Não tem como não tem chorar com essa canção, o back ficou meio apagado nessa canção porque a interpretação de Arianne e Anderson fizeram toda diferença. Vale apena conferir:

8- Atitude de Cristão (Anderson Freire) - Sabe quando alguém volta pra Jesus e esta declarando pra todos que ama a Jesus e seu amor é incondicional, e que ele mudou sua vida por inteiro? Essa canção é retrato disso, muito boa para grupo de novos convertidos, fica lindo, mas é uma canção muti difícil, por mais que seja calma trás uns agudos Altíssimos que arrepiam, mas que vale apena. Não preciso nem dizer nada do back que mais uma vez surpreendeu.
9- Ele Chegou (Anderson Freire) - Uma das minhas favoritas, hoje eu passei a tarde inteira ouvindo-a fazendo sei lá, ela repetir umas trocentas vezes, quase não aquentei de tanto ouvir, mas tive de ouvi-la porque quero canta-la (Olha eu canto muito bem quem quiser me convidar pode entrar em contato ta rs) e porque para analisar preciso saber bem do que a canção fala. O Arranjo é espetacular principalmente na entrada da Ponte que ficou algo surpreendente. A Letra versa sobre a profecia de Isaías, que disse que a semente nasceria de uma virgem e viria para matar e esmagar a serpente que enganou Adão e Eva no Jardim, e refere-se ao calcanhar ferido de Jesus que esmagará a serpente, Anderson fez uma letra Gloriosa, mas realmente a ponte é muito linda e o trabalho do back com o Arranjo ficou esplêndido. Parabéns!
10- Meu hospital (Anderson Freire) - A introdução é simples e espetacular, vem com uma letra parecida com "Imperfeito", mas desta vez vem dizendo que a presença de Deus é nosso hospital, mas no refrão me fez lembrar de "Remédio sobrenatural" ao citar: "Tu és a medicina do céu, socorro bem presente pra mim, um novo coração transplantou..." mas sem perder sua singularidade é uma bela canção.
11- Uma história contigo (Anderson Freire e Pr. Claudio Duarte) - A letra fala sobre o pedido de Deus entrar no barco (Alá "Não vou desistir" e "Mestre"), mas realmente esta ponte trás algo que eu amo, a menção de Manassés e Efraim: "Oh Deus de Manassés me faz esquecer, os traumas de uma noite que passei no mar, Oh Deus de Efraim me faz prosperar, tua palavra é o que preciso pra mudar". Me diga você não é lindo?
12- Força e Sabedoria (Anderson Freire) - Fechando muito bem o CD a canção é a minha favorita, sabe aquela canção de Jovem apaixonado no começo da caminhada no evangelho? Essa canção é lindo, o back é tudo de bom, no começo já se vê que o back é o que se mostra forte e sincronizado. A letra é uma declaração de amor pra Deus: "Te dou toda a juventude que há em mim, quero transpirar de amor, te amo, te amo, com obras com fé" foi interessante o uso dessa frase "Te amo com obras, com Fé" Por que a palavra de Deus diz que sem obras a fé é morta. O Arranjo e a letra com o back se completam, sabe eu me preparei tanto pra analisar este hino, mas o que falar dele, eu choro só de ouvi-lo porque é tudo que eu sempre quis dizer pra Deus, sabe! É uma benção do Céu, tenho certeza que conquistará muitas mocidades e muitos corais, porque com esse back qualquer coral vai querer cantar, Aliás o CD por completo é uma força de back, surpreendente o trabalho do back e nesta canção em especial o back aparece com força e coragem, eu realmente amei esta canção.


Tem também a canção "O retorno do Rei", mas vou analisa-la separadamente e mais pra frente vocês terão a analise pronta!
Bom fale apena conferir este lançamento, quer realmente um CD bom, este vai te surpreender e te encartar, prendendo sua atenção até o final! Sabendo que o CD já é disco de Ouro que mostra a explosão do CD, lembro que em menos de dois meses a primeira tiragem havia se esgotado e a segundo esta acabando, a primeira tiragem é AA0025000. Bom este ano começou muito bem com este CD e esperamos que faça muito sucesso prevejo CD de Platina chegando (Informantes LC), quem sabe chega até platina duplo??
Bom eis ai nossa analise desta Obra de arte maravilhosa que Anderson Freire nos presenteou.

5 comentários:

  1. Amei a analise *-* Perfect

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do anderson freire...que lindoooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. amo todas as cançoes do anderson freire...porque a igreja vemmmm!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro blogguer já tentou analisar a música que mais gostou de um outro ponto de vista!
    Primeiro, força, sabedoria e beleza (a palavra linda na música) são os pilares sobre os quais a maçonaria está fincada. Segundo a música diz: " aprendi olhando Salomão", nós sabemos que Salomão não foi exemplo de servo de Deus, e ergueu altares em nome de outros deuses dois deles representados pelas colunas nos pórticos das lojas maçonicas, e ainda aprender com o que Salomão diz é sim correto, mas não com o que ele fez. Não estou acusando, mas essa música é esquisita e só penso em duas conclusões para o Freire compô-la. Ou ele sabia exatamente dessa história da simbologia maçonica em sua letra ou ele não sabia de nada.
    Agora cada um pense o que quiser.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir